A cannabis medicinal é eficaz?

Até agora, não houve bons estudos suficientes para dizer com certeza o quão eficaz é a cannabis. Para dor persistente, espasmos musculares, náusea ou perda de peso, estudos sugerem que medicamentos contendo THC podem aliviar os sintomas. No entanto, o efeito observado foi em sua maioria bastante pequeno. A cannabis medicinal não ajuda contra doenças repentinas. Demora um pouco para funcionar. Até agora, a cannabis não foi capaz de ajudar com as seguintes doenças: doenças inflamatórias intestinais, doença de Parkinson, distúrbios do movimento, tremores, doença de Huntington (uma doença hereditária rara) ou problemas urinários como resultado de esclerose múltipla.

Não há bons estudos sobre outras doenças. Canabidiol é aprovado para uma forma rara de epilepsia, mas atualmente é anunciado como útil para muitas doenças. Atualmente, não há evidências suficientes de que funcione contra ele. Que efeitos colaterais existem? Os efeitos colaterais mais comuns da cannabis incluem fadiga e falta de concentração.

Os seguintes sintomas também podem ocorrer: alterações de humor, tontura, boca seca, olhos secos, fraqueza muscular, aumento do apetite, taquicardia, queda brusca da pressão arterial e problemas cardíacos. Complicações com risco de vida não foram relatadas após o uso médico de cannabis. A cannabis aumenta o risco de desenvolver doenças mentais e delírios ( psicose ).

Cerca de um em cada três interrompe o tratamento de longo prazo com cannabis por causa dos efeitos colaterais. O uso prolongado de cannabis torna-se insensível a muitos de seus efeitos. Fala- se de tolerância . A interrupção repentina da cannabis pode resultar em sintomas de abstinência. Não use cannabis se estiver grávida ou tiver histórico de psicose ou outra doença mental grave. Aconselha-se precaução em caso de doença cardiovascular grave. pixua o que é