Pequenos ferimentos são infligidos no couro cabeludo

o que faz um especialista em tricologia capilar
(Aprox. 0,5 – 1 mm de profundidade) usando um pequeno rolo equipado com agulhas finas . Durante o processo de cicatrização desses pequenos “arranhões”, as plaquetas envolvidas também devem estimular o crescimento da raiz do cabelo. Em nossa opinião, a eficácia é muito baixa porque as lesões são muito superficiais. Existem vários shampoos que prometem acabar com a queda de cabelo . Eles contêm ingredientes ativos como cafeína, biotina , gengibre, magnésio, cálcio, procapil ou zinco. A promessa é fortalecer o cabelo e parar a queda de cabelo.

O efeito, relacionado à estrutura do cabelo, é bom. No entanto, é muito baixo contra a queda de cabelo. Nesse tratamento, o sangue do próprio paciente é processado e depois injetado nas áreas afetadas pela queda de cabelo. Pode-se descrever este procedimento como “doping” porque as raízes do cabelo afetadas são fortalecidas por nutrientes e hormônios de crescimento.

A terapia PRP é a forma mais poderosa de terapia para queda de cabelo em homens e mulheres. Terapia a laser de baixa intensidade – Com a ajuda de um tratamento a laser , diferentes efeitos positivos podem ser alcançados no couro cabeludo: melhor circulação sanguínea , alongamento da fase de crescimento , melhor suprimento de oxigênio para as raízes do cabelo.

O resultado são fases de crescimento mais longas e fortalecimento das raízes do cabelo. Muitas vezes, os pentes a laser são oferecidos para uso doméstico. O efeito desses dispositivos é pequeno. A eficácia de grandes dispositivos de pé é significativamente melhor. Estes podem ser encontrados em consultórios médicos com foco no tratamento da queda de cabelo.