Quais são as obrigações de um parceiro franqueado?

Como a franquia de comidas congeladas é baseada no princípio da parceria , tanto o franqueado quanto o franqueador têm certas obrigações. Embora o franqueador tenha muitas obrigações decorrentes da legislação e jurisprudência alemãs, a maioria das obrigações dos franqueados ou parceiros de franquia de comidas congeladas são reguladas no contrato de franquia de comidas congeladas . No entanto, também existem obrigações para os franqueados que não precisam ser definidas explicitamente, mas resultam do quadro legal existente. Essas obrigações do parceiro de franquia de comidas congeladas incluem: Dever de promover vendas: O franqueado é obrigado a fazer esforços sustentados para aumentar sua operação de franquia de comidas congeladas e promover as vendas de bens ou serviços específicos do sistema. Isso também inclui a implementação de medidas regionais de publicidade e promoção de vendas.

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Aparência uniforme: Os franqueados devem seguir as diretrizes da identidade corporativa do sistema de franquia de comidas congeladas (identidade corporativa). Isto inclui sobretudo a implementação de um design uniforme (design corporativo) e o cumprimento de especificações nas áreas de comunicação e marketing. Proteção da reputação e dos interesses: Os franqueados não devem prejudicar a reputação do sistema de franquia de comidas congeladas de forma alguma e devem contribuir para a imagem positiva do sistema. Mesmo em caso de disputas legais, os franqueados muitas vezes não podem abrir o capital porque isso pode ser interpretado como um dano à sua reputação. O código de ética da DFV também enfatiza a obrigação de proteger a reputação.