Cartão Europeu de Seguro de Cuidados com a saúde

histeroscopia ambulatorial
A UE introduziu regras especiais para medicamentos para crianças, medicamentos para doenças raras, produtos de terapia avançada e ensaios clínicos . A UE também possui legislação para combater medicamentos falsificados e garantir que o tráfico de drogas seja controlado. Durante sua sessão plenária em novembro de 2021, o Parlamento Europeu fez uma série de recomendações para atualizar a legislação farmacêutica da UE .

Os eurodeputados pediram medicamentos acessíveis, prevenção de escassez e neutralidade climática da indústria. As regras sobre dispositivos médicos e dispositivos médicos de diagnóstico in vitro, como válvulas cardíacas ou equipamentos de laboratório, foram adotadas em 2017 para acompanhar o progresso científico, melhorar a segurança e garantir maior transparência.

Como os Estados-Membros têm leis muito diferentes sobre o uso de cannabis medicinal , o Parlamento em 2019 os exortou a desenvolver uma abordagem em toda a UE e realizar pesquisas adequadamente financiadas. Cuidados de cuidados com a saúde no estrangeiro – A UE garante que todos os cidadãos com um Cartão Europeu de Seguro de Doença (EHIC) tenham acesso a cuidados de cuidados com a saúde prestados pelo Estado durante uma estada temporária

Seja em viagem de negócios, férias ou enquanto estuda no estrangeiro – em todos os países da UE e na Islândia, Liechtenstein , Noruega e Suíça. Os cuidados com a saúde necessários devem ser prestados nas mesmas condições e ao mesmo preço (ou seja, gratuitos em alguns países) dos segurados desse país.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016