Cultura e Mudanças de Mídia

banhos e tosa no paraiso veterinaria
A medicina veterinária e o cuidado de animais de zoológicos e aquários e da vida selvagem continuarão a evoluir, assim como as normas sociais relativas ao nosso relacionamento com os animais. Até mesmo nosso vocabulário reflete uma divisão de perspectivas. Por exemplo, os grupos de direitos dos animais se referem a animais “cativos” ou “aprisionados” que vivem em zoológicos, mas os zoológicos se referem aos “animais sob seus cuidados” e aumentam a conscientização sobre seu compromisso demonstrado com a conservação animal globalmente.

Embora as pessoas com ambos os pontos de vista se preocupem com os animais, elas têm opiniões muito diferentes sobre como essa defesa e cuidado devem se traduzir na garantia do bem-estar dos animais. Ainda temos que ver onde a evolução do status ou dos direitos dos animais irá eventualmente na sociedade: As pessoas terão animais de estimação ou serão tutores de animais de companhia?

Os animais de estimação, de fazenda ou de zoológico terão direito ao tribunal e terão certos direitos garantidos, como os humanos? Como essas mudanças afetarão a medicina veterinária e os veterinários? Embora seja muito cedo para prever as respostas, podemos presumir que essas mudanças rápidas terão efeitos significativos e de longo prazo sobre como os animais são tratados pela sociedade, e os veterinários que são porta- vozes bem preparados terão voz para ajudar a sociedade a navegar por essas mudanças. questões.